Projeto Modular - Festival de Bandas 
Exclusivo para os alunos In Concert


A In Concert acredita que a realidade de um músico vai além de saber tocar, tocar é a parte “mais fácil” do processo, sair em busca da realização profissional envolver muitas coisas que não se aprende na aula de música e sim na prática.

 Muitos desistem pelas dificuldades encontradas no meio do caminho, o músico nos tempos de hoje precisa saber de relacionamento, marketing, redes sociais, tocar para a banda, ter uma banda, produção musical, produção executiva, enfim...são várias as habilidades necessárias.

No cenário ideal o músico estaria rodeado de diversos profissionais, mas quando você está começando, quais são as barreiras? A proposta do FINC - Projeto Modular – Festival de Bandas In Concert é passar por muitas dessas situações, sempre com todo o suporte da escola.

Nosso objetivo é colocar o aluno em contato com diversas atividades não trabalhadas em aula, mas que são fundamentais para sua formação profissional.

 Desenvolver habilidades que vão além da técnica, relação interpessoal, produção, gerenciamento do tempo, formação de banda, pensar em tudo que envolver tocar, seja na noite, casa de espetáculos ou em festas fechadas.
 

O trabalho será desenvolvido por meio de um modelo participativo, onde os próprios alunos assumem a tarefa de escolha de horários, instrumento, repertório, nome para banda,  local para o show exclusivo,  estilo musical, entre outras decisões comuns a uma banda.

 Essa interação, particularmente como uma atividade exclusiva para alunos, facilita o estreitamento do diálogo, promovendo convivência entre alunos, professores, tornando-se uma atividade prazerosa de música, lazer e cultura.

 A participação protagonista dos alunos em todo o processo será fundamental para o sucesso da ação: desde o planejamento, definição das atividades, divulgação e execução.

 

Como funciona

Os Ensaios
Cada banda terá 16 ensaios, com uma hora de duração cada, sempre acompanhado do

professor/orientador. Esses ensaios acontecerão na própria escola. O dia da semana, horário

e orientador  será sempre o mesmo durante todo o Projeto Modular.


O Orientador
Cada banda terá a orientação e acompanhamento de um professor da In Concert, que

estará presente em todos os ensaios e no Festival. Todas as decisões deverão ser tomadas

pelos integrantes da banda, assim como o repertório, o professor apenas aponta todas as

possibilidades e principalmente fará o acompanhamento  técnico musical.


A Infraestrutura

Ficará a cargo da escola a responsabilidade de oferecer a sala para ensaio, assim como o professor e os instrumentos.

Os alunos serão responsáveis por zelar por todo o equipamento utilizado no ensaio para que não ocorra nenhum dano aos equipamentos disponibilizados.

O show exclusivo é de responsabilidade da banda que poderá contar com apoio e suporte da escola.

A organização do festival também será de responsabilidade da escola.

 

As Apresentações das Bandas
Cada banda terá uma data para fazer um show. O repertório escolhido será apresentado nesse show. Toda produção será de responsabilidade da banda.

 Agendamento com local, comunicação, divulgação, decoração, definição da equipe de apoio, etc..

O Festival
a proposta do festival vem de encontro à ideia do projeto e visa proporcionar aos alunos mais uma etapa comum na vida de uma banda, que é a participação de um concurso musical.

FINC_2019_logo_colorido_COM_SOMBRA_CHANF

Confira todas as fotos de nossa audição dos alunos de música e da final do Festival de Bandas In Concert 2017

Fotos:  Mulekim Filmes - Facebook: @mulekimfilmes

1/32